A BCost oferece Suporte de Tecnologia da Informação que compreende as seguintes áreas: redes, banco de dados, servidores, virtualização, storage, backup e infra-estrutura.
Os suportes oferecidos têm função proativa, garantindo a performance do ambiente e evitando problemas.
Entre outros, a BCost oferece as seguintes soluções em Suporte a Infra-estrutura de TI:
Instalar, configurar e administrar ativos de TI corporativa;
Planejar e executar a evolução tecnológica dos ambientes de TI;
Testes com novas tecnologias, novas ferramentas (exemplos: pocket PCs, wirelles devices, servidores com particionamento, tablet PCs);
Migração de versões de software básico (sistemas operacionais, bancos de dados, middleware, backup)
Migração de plataforma de hardware (novas máquinas, novos equipamentos de storage);
Estudo de viabilidade de novas tecnologias;
Melhor (re)aproveitamento de tecnologias e recursos existentes.
Configurar e administrar a segurança lógica:
Definir políticas e tecnologias para fortalecer a segurança das informações e dos ambientes de TI;
Definir e manter regras em firewalls;
Fazer auditoria nos ambientes para encontrar pontos fracos e não conformidades;
Gerenciar antivírus;
Detectar intrusões na rede e tomar ações para salvaguardar dados e disponibilidade;
Manter atualizados todos os ambientes de TI sob gerência da BCost;
Apoiar o desenvolvimento de novas soluções (web, ERPs, tecnologias emergentes);
Zelar pela disponibilidade e performance da infra-estrutura de TI, de acordo com os Acordos de Nível de Serviços (SLAs) definidos entre a BCost e seus clientes;
Atendimento a chamados do Service Desk, envolvendo problemas na infra-estrutura de TI, indisponibilidade de serviços, problemas localizados (estações de trabalho), entre outros.