Suporte TI Profissional

Oferecemos soluções completas em infraestrutura de TI com tecnologia de ponta e profissionais experientes.

Suporte em TI

Oferecemos suporte completo em infraestrutura de TI com profissionais capacitados e ferramentas avançadas.

Instalação e Configuração

Instalamos e configuramos ativos de TI corporativa para melhor desempenho.

Evolução Tecnológica

Planejamos e executamos a evolução tecnológica dos ambientes de TI para otimização.

Roadmap de melhorias

Realizamos testes com novas tecnologias e ferramentas para garantir inovação e eficiência.

A BCost oferece Suporte de Tecnologia da Informação que compreende as seguintes áreas: redes, banco de dados, servidores, virtualização, storage, backup e infra-estrutura.

Os suportes oferecidos têm função proativa, garantindo a performance do ambiente e evitando problemas.

Entre outros, a BCost oferece as seguintes soluções em Suporte a Infra-estrutura de TI:

  • Instalar, configurar e administrar ativos de TI corporativa;

  • Planejar e executar a evolução tecnológica dos ambientes de TI;

  • Testes com novas tecnologias, novas ferramentas (exemplos: pocket PCs, wirelles devices, servidores com particionamento, tablet PCs);

  • Migração de versões de software básico (sistemas operacionais, bancos de dados, middleware, backup)

  • Migração de plataforma de hardware (novas máquinas, novos equipamentos de storage);

  • Estudo de viabilidade de novas tecnologias;

  • Melhor (re)aproveitamento de tecnologias e recursos existentes.

  • Configurar e administrar a segurança lógica:

  • Definir políticas e tecnologias para fortalecer a segurança das informações e dos ambientes de TI;

  • Definir e manter regras em firewalls;

  • Fazer auditoria nos ambientes para encontrar pontos fracos e não conformidades;

  • Gerenciar antivírus;

  • Detectar intrusões na rede e tomar ações para salvaguardar dados e disponibilidade;

  • Manter atualizados todos os ambientes de TI sob gerência da BCost;

  • Apoiar o desenvolvimento de novas soluções (web, ERPs, tecnologias emergentes);

  • Zelar pela disponibilidade e performance da infra-estrutura de TI, de acordo com os Acordos de Nível de Serviços (SLAs) definidos entre a BCost e seus clientes;

  • Atendimento a chamados do Service Desk, envolvendo problemas na infra-estrutura de TI, indisponibilidade de serviços, problemas localizados (estações de trabalho), entre outros.